Obrigada pela visita!




Crie glitters aqui!


sábado, 21 de abril de 2012

Colégio ACM realizou excursão com seus alunos para o Parque do Descobrimento

O Colégio ACM realizou excursão com 44 de seus alunos para o Parque do Descobrimento nesta sexta-feira, 20/04, onde a viagem foi um prêmio aos alunos que venceram uma competição no estilo do programa o Último Passageiro da rede de televisão BAND.






 Momento em que os alunos torcem para a última passageira responder a pergunta.
 Quécia respondendo a última pergunta.
Alguns membros da equipe vencedora com o diretor Nilson Amorim.

A gincana foi realizada na quinta-feira, no Galpão Municipal, e os alunos estudaram muito para conseguir ganhar o prêmio. As perguntas foram elaboradas de acordo com os conteúdos aplicados em sala de aula e perguntas de nível de conhecimento geral.
A viagem foi um sucesso e todos estavam felizes se divertindo muito, além de viver um pouco da história do nascimento do Brasil.





 Marco do Monte Pascoal.
 Momento de chegada ao topo do Monte e ao final da trilha.

Para a viagem se tornar realidade o ACM contou com a ajuda da Secretaria de Educação Municipal, com a liberação do ônibus escolar.

Veja mais fotos:
 Professores do ACM.
 Alunos torcendo para a equipe vencer.
Hora do Lanche!
 Praça da Resistência.


 Que folga hein!
 Índio da Reserva e Nilson Amorim.
 Celeste foi escolhida como a aventureira mais persistente.

 Até o diretor foi alvo das brincadeiras.
Que soninho!



21 de abril - Dia de Tiradentes

No dia 21 de abril comemora-se o dia de Tiradentes. Joaquim José da Silva Xavier, nasceu na Fazenda do Pombal, entre São José (hoje Tiradentes) e São João Del Rei em Minas Gerais, no ano de 1746, tornou-se o mártir da Inconfidência Mineira.
Tiradentes ficou órfão de mãe aos nove anos de idade, perdeu o pai aos onze anos, e foi criado pelo padrinho na cidade de Vila Rica, hoje conhecida como Ouro Preto. O apelido de Tiradentes veio da profissão de dentista que exercera com muita responsabilidade, mas o ofício que mais lhe promoveu foi o de soldado, integrante do movimento da Inconfidência Mineira - que o levou à morte em praça pública, por enforcamento e esquartejamento.
A Inconfidência Mineira foi um abalo causado pela busca da libertação do Brasil diante da monarquia portuguesa, ocorrendo por longos anos, no final do século XVIII. Na cidade de Vila Rica e nas proximidades da mesma eram extraídos ouro e pedras preciosas. Os portugueses se apossavam dessas matérias-primas e as comercializavam pelos países europeus, fazendo fortuna à custa das riquezas de nosso país, ou seja, o Brasil era grandemente explorado por essa nação.
O reinado de Portugal no Brasil cobrava impostos caríssimos (o quinto) e a população decidiu se libertar das imposições advindas do governo português. A sociedade mineira contrabandeava ouro e diamante, além de atrasar o pagamento dos impostos. Com o fortalecimento das ideias contra os portugueses, aconteceu a Inconfidência Mineira, tendo como principais objetivos: buscar a autonomia da província; conseguir um governo republicano com mandato de Tomás Antônio Gonzaga; tornar São João Del Rei a capital; conseguir a libertação dos escravos nascidos no Brasil; dar início à implantação da primeira universidade da região; dentre outros.
Durante o movimento, as notícias de que os inconfidentes tentariam derrubar o governo de Portugal chegaram aos ouvidos do imperador, que decretou a prisão deles. Tiradentes, para defender seus amigos, assumiu toda a responsabilidade pelo movimento e foi condenado à morte. O governo fez questão de mostrar em praça pública o sofrimento de Tiradentes, a fim de inibir a população de fazer manifestos que apresentassem ideologias diferentes. Em 21 de abril de 1792, Tiradentes percorreu o trajeto, chegando à cadeia pública da região, foi enforcado após a leitura de sua sentença condenatória.
Ainda hoje podemos ver o museu da Inconfidência Mineira, que está localizado na Praça Tiradentes, na cidade de Ouro Preto, local onde é preservada a memória desse acontecimento tão importante da história do Brasil, com o ciclo do ouro e as obras de arte de Aleijadinho.


Equipe Brasil Escola.

A verdadeira história do Dia do Índio

Índio da reserva do Parque do Descobrimento e Nilson Amorim.
Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril?
Origem da data
Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste contimente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.
Índio da reserva do Parque Nacional e Valéria Santana.
No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.
Comemorações e importância da data
Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os minicípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais.
Devemos lembrar também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Espiritualmente Genial !!!














Deus, é muito pesada... Por favor deixa eu cortar um pedacinho... 





















Deus, por favor só mais um pedacinho... Estarei apto a carregá-la melhor... 












Deus, muito obrigado... 















Vamos usá-las como ponte e atravessar... 







É pequena demais não posso atravessar... 




Moral da história: 
Nada nesta vida é por acaso! 
Muitas vezes queremos nos livrar da "cruz" que nos é dada. 
Mas para tudo tem um 'para quê' e um 'por quê'... 
Deus nunca nos manda algo que não possamos suportar... 



E se formos abreviar estes caminhos, certamente teremos problemas!


Recebi esta mensagem por e-mail de Milêna Mara Galderisi e como é muito legal estou compartilhando com vocês.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Escola Cecília Meireles realiza comemoração de Páscoa.

Na quarta-feira, 04/04, aconteceu nas dependências da Escola Municipal Cecília Meireles uma programação em comemoração à Páscoa.



A programação foi realizada por professores e alunos com acompanhamento da direção e coordenação, onde houve jogral, coreografias, show de talentos e entrega de lembrancinhas e ovos de páscoa doados pela Secretaria de Assistência Social.
 Apresentação de jogral.
 Encenação do sacrifício de Jesus Cristo.


E após os eventos que aconteceram no turno matutino e vespertino houve uma confraternização com todos os funcionários da escola para a comemoração da Páscoa, o evento foi organizado pela direção e coordenação da escola, onde houveram leituras de mensagens, caça ao ovo de páscoa e entrega de cupcakes como lembrança. 






 Funcionários da escola.


A direção e coordenação da escola fez questão da confraternização para agradecer toda a equipe da escola, composta por 55 funcionários, pela dedicação e sucesso da programação.

Creche João e Maria faz comemoração da Páscoa.

Nesta última quarta-feira, 04/04, a Creche João Maria fez a comemoração da Páscoa com suas crianças.
A festinha teve de tudo bolo, doces muitas brincadeiras, apresentação teatral, entrega de ovos de páscoa, doados pela Secretaria de Assistência Social, além de palestra explicando o verdadeiro significado da Páscoa.
Todas as crianças se fantasiaram de coelhinhos para simbolizar a fertilidade e vida.
Crianças participando do evento.


 Alguns funcionários da equipe da Creche.

 Encenação teatral.

Logo em seguida foram entregues lembrancinhas para todas as crianças e entregues lembranças para as professoras da Creche, para agradecer pelo esforço e empenho da equipe.
A diretora Nilza Alves juntamente com toda a equipe da Creche João e Maria tem feito um trabalho eficiente e de qualidade na educação infantil jucuruçuense.
 Entrega de lembranças para as professoras.