Obrigada pela visita!




Crie glitters aqui!


terça-feira, 11 de março de 2014

Lembrancinha: Minha Cidade, Minha Jucuruçu

Essa lembrancinha foi feita para um planejamento semanal, onde estávamos trabalhando com o projeto: Minha Cidade, Minha Jucuruçu e para adequar a lembrança ao planejamento fizemos um cartão mensagem com um poema sobre o Rio Jucuruçu.
Veja como ficou:




Foi feito um cartão com o papel color set e dentro foi colocado o poema e como sempre um doce:
O Rio Jucuruçu

O Rio de minha cidade
Tem um nome interessante
É de origem Tupi Guarani
E significa cobra gigante.

Nasce em Felizburgo bem pequeno
Vai crescendo devagar
Passando por vários lugares
Até no Prado desaguar.

Por onde tem passado
Foi sinônimo de fertilidade,
Mas em troca tem recebido
As sujeiras da cidade.

Sei que é nosso dever
Fazer algo para mudar
Conscientizar todo o povo
A ele melhor.

Suas águas tem diminuído
Com suas margens descobertas.
Se ele acabar a cidade acaba
Fica aqui a o alerta.

Vamos cuidar do Rio
Que é nossa identidade
Fazendo matas ciliares
E limpando de verdade.

Aos colegas, professores
E a toda população
Vamos salvar o nosso rio
E fazer educação.

Pois se nada agora fizermos
Vou perder a esperança
De ter um rio limpo e bonito
Ele vai ficar apenas na lembrança.






Nenhum comentário:

Postar um comentário