Obrigada pela visita!




Crie glitters aqui!


domingo, 28 de agosto de 2011

Curiosidades - Parte 2

CURIOSIDADES SOBRE SAPATOS

 Você sabia que no século XIV os sapatos chegaram a medir 50 cm de comprimento na Inglaterra?
Na Inglaterra do século XIV os sapatos ficaram tão pontudos que se transformaram em um objeto perigoso. O Rei Eduardo III baixou então um decreto para limitar os bicos para no máximo 5 cm de ponta. Entretanto, há registros de sapatos que chegaram a ostentar 50 cm de comprimento. Era necessário prendê-los à cintura com cordão de seda para ser possível andar.

HISTÓRIA DA MOEDA

Hoje em dia, a moeda parece ser uma coisa banal. Mas sua descoberta representou um notável avanço na história da humanidade.
Antes do surgimento da moeda, todos viviam a procura de novos instrumentos de troca capazes de medir o valor dos bens. As primeiras moedas começaram a serem cunhadas na Grécia a partir do século VII a.C.
Com figuras de animais verdadeiros, plantas e objetos úteis ao homem.
As moedas primitivas mais famosas eram a coruja, o pegasus e a tartaruga.



HISTÓRIA DO ANIVERSÁRIO

Na antigüidade, só os governantes e os deuses tinham direito a festas de arromba, com muita comilança, desfiles e uma porção de atividades que paravam as cidades. Os simples mortais não podiam ser honrados, nem mesmo lembrados no dia de aniversário. Ainda bem que tudo mudou! A tradição de comer bolo surgiu há cerca de 200 anos. Preparados com massa de pão e cobertos com açúcar: esses foram os primeiros bolos de que se têm notícia e nasceram na Alemanha.


Curiosidades sobre cabelos

Os cabelos são um meio de expressão real e, sabendo-os ler, podem revelar até mesmo aquilo que às vezes queremos esconder como a nossa idade, a etnia à qual pertencemos, o nosso credo político ou o nosso grau de instrução. ao longo da história das civilizações, a cabeleira tem representado um elemento fundamental da personalidade humana, sustentáculo da beleza, do fascínio, da sedução e ,às vezes, até mesmo do poder e da força ( no caso de Sansão).


História do dia do estudante
No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Portugal estudar. Cem anos após a criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

ENERGIA ELÉTRICA
Foi descoberta por um filósofo grego chamado Tales de Mileto que, ao esfregar um âmbar a um pedaço de pele de carneiro, observou que pedaços de palhas e fragmentos de madeira começaram a ser atraídas pelo próprio âmbar. Mas uma invenção importante, de uso prático foi o pára-raios, feito por Benjamin Franklin. A primeira usina elétrica do Brasil foi em 1883, na cidade de Campos (RJ). Era uma usina termoelétrica (a partir da energia liberada em forma de calor, normalmente por meio da combustão de algum tipo de combustível renovável ou não renovável).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário