Obrigada pela visita!




Crie glitters aqui!


segunda-feira, 5 de março de 2012

Colégio ACM realiza culminância do projeto sobre Jucuruçu.

Na tarde desta segunda-feira, 05/03, foi realizada a culminância do projeto: Histórias de Jucuruçu, que teve como principal objetivo conhecer e valorizar a trajetória histórica dessa cidade.
Compareceram para apreciar as apresentações pessoas da comunidade e todo o alunado do Colégio ACM.



Os alunos e professores confeccionaram trabalhos no decorrer do projeto e os apresentaram durante toda a tarde. Os trabalhos apresentados foram peças, cordéis, mosaicos sobre a realidade local, variações linguísticas do povo jucuruçuense, vídeos do ano da emancipação, vídeo de Jucuruçu e suas raízes, casamento da roça, além do documentário feito com figuras ilustres e históricas da cidade.






O projeto foi um sucesso e os vídeos feitos para a escola serão colocados ainda essa semana no site do you tube e mais fotos e informações no jornal: www.jucurucuagora.com.br





















3 comentários:

  1. Foi muito legal a apresentação dos trabalhos, os meninos arrebentaram nos cordéis.

    ResponderExcluir
  2. A pergunta que não quer calar. Até quando a história de Jucuruçu será deturpada? Onde estão as citações aos verdadeiros patriarcas da cidade, Manoel de Du e Dely de Du? Tudo isso é implicância com a família Rodrigues? Se querem a verdade que a procurem e não ofusquem os fatos por mera antipatia!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estamos fazendo um trabalho de investigação histórica para documentar a história de Jucuruçu, por enquanto, ainda estamos no início muito ainda tem que ser buscado aravés de relatos, pesquisas documentais e outras fontes. Quando tivermos maiores informações iremos postá-las. Toda contribuição que moradores antigos tenham feito iremos postar e documentar.
    Agradeço o comentário e continue nos acompanhando!
    Obrigada!

    ResponderExcluir