Obrigada pela visita!




Crie glitters aqui!


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Assentamento Edmundo Gusmão quer fazer de Jucuruçu o maior produtor de feijão do Extremo Sul da Bahia

Há seis meses na cidade de Jucuruçu foi criado um assentamento intitulado como Edmundo Gusmão, cujo nome é uma homenagem ao sr. Edmundo (in memória) que teve uma grande importância política e social nessa cidade.
 Neste assentamento estão instaladas 212 famílias, coordenadas pelo sr. Carlinhos, que lutam por um pedaço de terra para plantar e sobreviver dignamente, onde ufoi improvisada uma escolinha para crianças filhas dos assentados poderem estudar, tendo como coordenador de educação  Moábio Oliveira.
Atualmente os assentados estão plantando milho, mandioca, coentro, quiabo, alface, tomate, melancia, abóbora, além de hortaliças em geral e principalmente feijão.
O objetivo é fazer com que Jucuruçu volte a ser o grande produtor de feijão da região do extremo Sul, como já foi há muito tempo atrás, antes de boa parte das terras dessa cidade se tornar um grande latifúndio.
Todos os alimentos cultivados por eles são orgânicos, livre de qualquer agrotóxico, o que possibilitará a todos que consumirem esses produtos a garantia de alimentos saudáveis.
A partir deste sábado será montada uma barraca no galpão municipal para vender todos os produtos cultivados neste assentamento. Produtos frescos, baratos e como já relatado livre de agrotóxicos.
Confira as fotos do Assentamento Edmundo Gusmão:
















A população jucuruçuense está contente com esta reforma agrária por estar proporcionando o cultivo da agricultura familiar que há muito tempo havia enfraquecido por falta de local para a plantação da mesma, e agora além de gerar renda para as famílias assentadas vai também diversificar e diminuir o custo desses alimentos que eles cultivam e vendem.

3 comentários:

  1. É gratificante saber que jucuruçu está produzindo, e que não mais vamos depender das cidades vizinhas para consumirmos verduras.

    ResponderExcluir
  2. Por isso que gosto da política do MST, dá terra pra quem quer produzir.
    Espero que a população aproveite e compre esses alimentos saudáveis.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom sabermos que podemos encontrar produtos naturais e fresquinhos,e melhor que são produzidos em nossa própria cidade. É melhoria de vida para a população e progresso para o munucípio!

    ResponderExcluir