Obrigada pela visita!




Crie glitters aqui!


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Última semana para recadastramento do Bolsa Família



O Bolsa Família é o mais revolucionário programa social que o Brasil já teve. A palavra revolucionário não se trata de um exagero, pois, com a ação do Governo Federal, muitas famílias saíram da linha de extrema pobreza e passaram a ter mais qualidade de vida. Tudo começou com o presidente Lula, o presidente que deixou de ser chefe do executivo do Brasil com 90% de aprovação.
Para ser beneficiado pelo programa Bolsa Família basta ir a uma Secretaria de Ação Social instalada em seu município, preencher um formulário e trazer documentos que comprovem que a família possui baixa renda.
Uma das condições para se ter o Bolsa Família é que todos os filhos estejam matriculados na escola e com frequência regularizada. Caso o aluno não esteja indo às aulas, a família poderá perder este benefício.
Todos os anos, o Governo Federal chama para o Recadastramento do Bolsa Família. O objetivo é cortar famílias que não estejam cumprindo as exigências do programa para dar a vez a quem precisa.

Pesagem do Bolsa Família


Os beneficiários do Bolsa Família deverão procurar seu agente comunitário de saúde para ver se seu nome veio na lista de pesagem, além de pesar deverá estar com as vacinas em dia, e todas as crianças estarem estudando diariamente. A lista das famílias convocadas está no PSF da sede e de cada povoado.
É importante saber que dia 05 de novembro a lista será recolhida para repassar os dados para o sistema e quem não comparecer terá possíveis problemas, tal como bloqueio do benefício.
Bolsa Família 150x150 Bolsa Família Recadastramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário