Obrigada pela visita!




Crie glitters aqui!


sábado, 17 de setembro de 2011

Conquistas de Jucuruçu na 8ª Conferência Estadual de Saúde

Inicou no dia 12 de setembro no Centro de Conferências de Salvador a 8ª Conferência Estadual de Saúde, contando com a presença de quase dois mil delegados representando seus respectivos municípios, dos 417 municípios baianos apenas Anajé não realizou conferência municipal. De Jucuruçu foi uma delegação composta de quatro delegados sendo Odília Nascimento (representando os prestadores de serviço), Valéria Santana ( representando os trabalhadores do SUS), Izade fagundes  e Eraldo Rocha (representando os usuários do SUS).
Muitas propostas foram debatidas e as criadas por Jucuruçu foram contepladas nas votações e estarão no relatório final da Conferência para que o Estado possa executá-las a médio e longo prazo, propostas tais como o financiamento de hospitais de pequeno porte (HPP), criação de clínicas de tratamento para usuários de álcool e drogas e Caps ad em municípios de pequeno porte, ajuda na fixação de profissionais de saúde em municípios de pequeno porte, construção, recuperação e manutenção em estradas vicinais que ligam a população aos lugares de cuidado à saúde, plano de carreira de cargo e salários de agentes comunitários de saúde e de enfermeiros e muito mais.
Foi feita uma moção de apoio a revisão de políticas públicas e ao financiamento de hospitais de pequeno porte (HPP) pelo Estado e Ministério da Saúde, onde foi aprovada com louvor.
Em relação a essas e outras conquistas leia o que o secretário estadual de saúde falou:
O secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, afirmou que das propostas de saúde que serão levadas à Conferência Nacional, se destacam as questões relacionadas à melhoria do financiamento e a adequações de políticas nacionais, para dar conta de particularidade de municípios de menor porte. “Acho que é um conjunto amplo de questões que traduz as principais preocupações dos delegados que representam os municípios”, disse Jorge Solla.
A delegada Izade Fagundes foi escolhida em votação para representar o Extremo Sul na 14ª conferência Nacional de Saúde que se realizará nos dias 30 de novembro a 4 de dezembro.
Confira todas as fotos:
Jorge solla (secretário Estadual de Saúde)

Protesto de moradores de Santo Amaro

José Roque de Jesus pedindo mais providências para o desastre que derramou chumbo na cidade de Santo Amaro, que vitimou milhares de pessoas.

Manifestantes da tragédia de santo Amaro


 Mesa composta por autoridades da Saúde que palestraram na Conferência
washington fazendo a leitura para votação do regimento da Conferência



Eraldo Rocha (à direita) e Jorge solla
Dr. Luiz Odorico(Ministério da Saúde), Valéria Santana, Odília Nascimento e Dr. Gilson Carvalho (consultor do CONASS)

Valéria Santana e Alexandre Padilha (Ministro da Saúde)

 Odília Nasdimento e Alexandre Padilha (Ministro da Saúde)
 Valéria Santana, Odília Nascimento e Izade Fagundes
 Eraldo Rocha, Odília Nascimento e Izade Fagundes
 José Félix (presidente do SINDADCESB), Izade, Eraldo e Cristiano ( membro do SINDACESBD)

José Félix, Izade, valéria e Cristiano

 Izade Fagundes, Jorge Solla e Valéria Santana

Jorge Solla e Valéria Santana

Odília Nascimento e Jorge Solla

 Jorge solla e Cristiano
José Félix e Jorge Solla

Como podem observar a participação de Jucuruçu na Conferência foi importantíssima por ter conseguido aprovar propostas que serão quando forem executadas conteplarão todos os municípios de pequeno porte.
Apesar de todo o cansaço (nítido nas fotos) foi um momento muito prazeroso e importante de consolidação do SUS.
E não podemos deixar de agradeçer ao apoio da Prefeitura Municipal e principalmente ao prefeito Loyola, que até esteve presente na abertura da Conferência, pelo apoio para que pudéssemos participar deste importante evento.

Um comentário: