Obrigada pela visita!




Crie glitters aqui!


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Fórum de Discussão (2º)


O iluminismo foi um movimento que ficou conhecido como o movimento das luzes e da razão, onde a exposição do pensamento foi o foco de inovação. Com base nesta afirmativa responda qual é a importância do pensamento?

69 comentários:

  1. tudo começa no pensamento para en seguida surgir as palavras e as ações.
    Prestar atenção em nosso pensamento é muito importante para alinharmos nossa vida em um caminho almejando prosperidade, Saude e paz.Tudo parte de nosso pensamento, portanto educa-lo é fundamental!!

    ResponderExcluir
  2. O pensamento é um bem precioso a todos nós seres humanos. Ninguém pode roubá-lo porque está guardado num lugar, onde ninguém consegue alcançar. Ninguém pode transferí-lo, pois é um bem próprio de cada pessoa. Por mais semelhante que seja ninguém consegue pensar igual ao outro, é como as digitais, todos temos, porém nenhuma é igual à outra.
    Portanto a razão, o pensamento, permite-nos ser únicos, independentes, criativos e de opinião própria. Pensar é fundamental à vida. É o que nos instiga a viver de forma completa, procurando refletir sempre no melhor para nós e o nosso próximo.

    ResponderExcluir
  3. O pensamento é fundamental no processo de aprendizagem.O pensamento é construto e construtivo do conhecimento.O pensar sempre responde a uma motivação, que pode estar originada no ambiente natural, social, cultural ou no sujeito pensante.Pensamento criativo: aquele que se utiliza da criação ou modificação de algo, introduzindo novidades, ou seja, a produção de novas ideias para criar ou modificar algo existente.

    ResponderExcluir
  4. pensamento são capaz de atravessar o espaço infinito e chegar ao objeto de nossa concentração. O pensamento, para chegar ao mais alto grau de concentração, deve estar sustentado pela imaginação e pela vontade.
    Cada um de nós tem, vive e pensa conforme as atitudes mentais edificadas no passado. Nós somos o fruto de nosso fracasso ou sucesso, não importando em qual campo de atuação venhamos a agir.

    ResponderExcluir
  5. O Pensamento vem de vocÊ mesmo então devemos ter um pesamento proprio e ao mesmo tempo diferetes por que somo diferetes e pensamos diferentes mais atres disso descobrimos varias coisas boas !

    ResponderExcluir
  6. O pensamento é um bem precioso a todos nós seres humanos. Ninguém pode roubá-lo porque está guardado num lugar, onde ninguém consegue alcançar. Ninguém pode transferí-lo, pois é um bem próprio de cada pessoa. Por mais semelhante que seja ninguém consegue pensar igual ao outro, é como as digitais, todos temos, porém nenhuma é igual à outra.

    ResponderExcluir
  7. janderson gonçalves 2°27 de setembro de 2011 às 16:15

    proporcionar um futuro melhor para o futuro ñ podemos pensar uma coisa só por q outro esta pensado aquela coisa

    ResponderExcluir
  8. pensamento são capaz de atravessar o espaço infinito e chegar ao objeto de nossa concentração. O pensamento, para chegar ao mais alto grau de concentração, deve estar sustentado pela imaginação e pela vontade.

    ResponderExcluir
  9. O Pensamento vem de vocÊ mesmo então devemos ter um pesamento proprio e ao mesmo tempo diferetes por que somo diferetes e pensamos diferentes mais atres disso descobrimos varias coisas boas !

    ResponderExcluir
  10. O pensamento é fundamental no processo de aprendizagem.O pensamento é construto e construtivo do conhecimento.O pensar sempre responde a uma motivação, que pode estar originada no ambiente natural, social, cultural ou no sujeito pensante.

    ResponderExcluir
  11. Prestar atenção em nosso pensamento é muito importante para alinharmos nossa vida em um caminho almejando prosperidade, Saude e paz.Tudo parte de nosso pensamento, portanto educa-lo é fundamental!!

    ResponderExcluir
  12. Prestar atenção em nosso pensamento é muito importante para alinharmos nossa vida em um caminho almejando prosperidade, Saude e paz.Tudo parte de nosso pensamento, portanto educa-lo é fundamental!!

    ResponderExcluir
  13. .Pensamento criativo: aquele que se utiliza da criação ou modificação de algo, introduzindo novidades, ou seja, a produção de novas ideias para criar ou modificar algo existente.

    ResponderExcluir
  14. Ronivaldo jardim (2ª b)27 de setembro de 2011 às 16:27

    o pessamento e um bem comum cada um tem do seu jeito. pensar e saber agir na hora certa e no momento certo esse e o meu pensamento sobre pensar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. pensar e saber e obedecer o pensamento dos outros!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. O Pensamento e importante pq ele praticamante e seu outro mundo q vooc pode Tudo . Todos nois pensamos mais não igual,uma das coisas q nos torna difernte um dos outros é o Pensamento .

    ResponderExcluir
  17. o Minha Queriada ae do LAdo e o 2° b vlw . ta 2 ° a

    ResponderExcluir
  18. patricia de jesus silva27 de setembro de 2011 às 17:00

    serve para nos preparar-mos a fazer as coisas certas, pois se fizer-mos algo sem antes consultar nosso interior haveremos de fazer coisas que jamais poderemos voltar atras.

    ResponderExcluir
  19. O pensamento é uma arma, que nós seres humanos possuímos. Por isso educá-lo e utiliza-lo é a melhor forma de combater aquilo que vai contra à moral e a dignidade. É através do mesmo que possuímos a capacidade de pensar e refletir sobre o modo como vivemos e agimos e posteriormente mudarmos a realidade que não concordamos.
    Pensar é a única coisa que faz de nós seres diferentes e únicos. Além de fornecer-nos a capacidade de criar e modificar objetos, tecnologias e tudo aquilo que facilita nossa vida!!!

    ResponderExcluir
  20. O pensamento é essencial para tudo que fazemos, lemos, estudamos. É tudo na vida de qualquer pessoa. Sem o pensamento não somos nada.
    Com ele somos pessoas capazes de fazer um mundo diferente, sem drogas, violência, criminalidade, etc. Afinal, o pensamento é aquilo que nos faz refletir sobre o modo de viver!!!

    ResponderExcluir
  21. EIII plagiaram meu comentariooo!! Plágio é crime!
    Quem escreveu foi eu ! Não copiei de lugar nenhum não!!!

    ResponderExcluir
  22. O pensamento é fundamental a nós. Pois sem ele não teríamos a capacidade de pensar. Por isso, somos seres racionais, com a capacidade de estudar, aprender, falar, escrever, entre tantas outras funções.
    Portanto o pensamento é a fonte de tudo o que somos,falamos e fazemos!!!

    ResponderExcluir
  23. Sisnandia dos Santos 2º B!27 de setembro de 2011 às 18:46

    Pensar é fundamental. É por meio do pensamento que nos tornamos o que somos. É o primeiro passo para formar nossa personalidade e nosso caráter. Se pensarmos coisas boas, e formos positivos atrairemos coisas boas. Se pensarmos em coisas ruins e formos negativistas, iremos atrair coisas ruins. Por isso cuidado com o que pensa! Pois o pensamento tem muito poder!!!

    ResponderExcluir
  24. Thalita Brito 2 º " A "28 de setembro de 2011 às 09:08

    Do mesmo jeito que precisamos de água, alimento e ar para sobreviver, precisamos do pensamento!
    Todos nos seres humanos pensamos, cada um tem o seu pensamento, um diferente do outro.
    Pensar dói, mais é preciso, pois Deus deu a todos nós o dom do conhecimento, onde apenas nós seres humanos temos, e se ele nós deu esse dom, foi para nós utilizarmos no decorrer da nossa vida!
    Algumas pessoas dizem que não pensam, mais isso é impossível, pois todos nós querendo ou não, precisamos, somos OBRIGADOS a pensar!

    (...)

    ResponderExcluir
  25. O pensamento é a central das nossas atitudes e ações. É através do pensamento que sabemos o que é melhor e pior para nós. Tudo o que o ser humano já fez e faz exigiu e exige o pensamento para fazermos qualquer coisa. E po causa do pensamento é que podemos estudar e melhorar o nosso vocabulário

    ResponderExcluir
  26. o pensamento é importante pois nos trás a luz ,que é a luz da razão ,que em determinada circunstâncias nos auciliam na tomamada de diversas atitudes .Se o direito de pensar fosse negado a nós seres humanos não existiria um mundo de modernidade e inovação , e sim a paralisação da humanidade.

    ResponderExcluir
  27. Stephanie 2A
    O pensamento é muito essencial a vida.Muitos falam que pensar dói,e é verdade,mas ha necessidade.Pensamento já se tornou um habito,pois pensamos e nem percebemos.E não dá pra parar de pensar.através do pensamento realizamos coisas importantes a vida.

    ResponderExcluir
  28. neuzane moura pensar dói mais é preciso É por meio do pensamento que nos tornamos o que somos. É o primeiro passo para formar nossa personalidade e nosso caráter O pensamento é fundamental no processo de aprendizagem é por isso que pensar dói mais é preciso.

    ResponderExcluir
  29. Ianalara E´possível sabermos que o pensamento ele è importante tanto como necessitamos do ar pra respirar,pois não conseguimos viver sem ele.o pensamento nos leva a refletir em tudo,e seria impossível não pensar.

    ResponderExcluir
  30. Pensar é importante para todo ser humano, poís é, exercitando a mente que nos tornamos cada vez mais e mais pessoas inteligentes e confiantes para seguir em frente nos nossos objetivos e lutarmos sempre...por nossos direitos. E nao sermos enganados.
    Nosso pensamento é único, nos fazendo independentes, criativos e com opinião própria. O pensamento é fundamental no processo de aprendizagem, ou seja, nosso conhecimento, para produzir nossas idéias, criar ou modificar algo existente.

    NeüRy...2º ano A

    ResponderExcluir
  31. O pensamento é muito importante para todos pq tem q pensar para agir em tal coisa ou seja, ele serve para vc ñ fazer besteira ....é nois...

    ResponderExcluir
  32. Pensar ou filosofar (palavras com mesmo sentido) é importante pois a parti do momento que o ser humano passa a pensar ele deixa ser levado pela sociedade que nos proporciona idéias, algumas boas e outras nem tanto.
    O ser humano não sabe o poder que sua mente tem pois ela consegui armazenar mais de 7 bilhões de informações e muitas vezes não utilizamos nem 20%.
    Pessoal temos que aprender a pensar não é obrigação mas sim um dever do ser humano, não aceitem todas as idéias que a sociedade oferece tenha sua própria filosofia de vida e sua maneira de ver o mundo e as pessoas não seje igual ao modelo que a sociedade apresenta, aprenda a pensar e marque essa geração com a sua maneira de pensar e seja unico.

    ResponderExcluir
  33. Bom,pensamento é uma coisa muito importante para todos nos seres humanos por que sem ele não podemos expressar as nossas idéias e entender esse mundo tão complicado.Existem duas coisas muito impressionantes uma é as nossas digitais e o nosso pensamento por que cada um tem o seu,cada um tem sua digital e é logico cada um tem seu próprio pensamento cada um pensa de uma forma.
    Outra coisa que o pensamento é importante,é em tudo que temos no mundo moderno de hoje devemos as pensamento devido a ele que os grandes inventores e etc.Criaram varias invesões que usamos nos dias de hoje ,eles pensaram muito para criar.
    E por fim o pensamentotem tem muito poder por isso devemos usar mutio e com cuidado para não perder com o passar do tempo.

    ResponderExcluir
  34. Refletir e muito bom e pensar melhor ainda pensa nas coisas boas que passa na nossa vida .

    ResponderExcluir
  35. o pensamento é algo importante na vida porque tudo que fazemos temos que usar o pensamento

    ResponderExcluir
  36. O Pensameento é umaa maneira de você expressar o seu sentimento de execitar suaa mente ee em tudo qe fazemos devemos usar o pensamento !

    ResponderExcluir
  37. Francisco lucas 2 A
    O pensamento é algo muito importante.Não podemos fazer nada sem antes pensar.Sem fazermos algo sem pensar concerteza não ficara do jeito que queremos.Então pense para fazer tudo direito.

    ResponderExcluir
  38. 0 pensamento e algo muito importante pois sem pensarmos não podemos agir. quando agimos sem pensar algo pode sair errado então nunca faça nada sem pensar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma e processo mental ou faculdade do sistema mental. Pensar permite aos seres modelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efetiva e de acordo com suas metas, planos e desejos. Palavras que se referem a conceitos e processos similares incluem cognição, senciência, consciência, ideia, e imaginação. O pensamento é considerado a expressão mais "palpável" do espírito humano, pois através de imagens e idéias revela justamente a vontade deste.

    ResponderExcluir
  40. O pensamento é algo fundamental em nossa vida , pois sen pensar nós não vamos a lugar nenhun . O pensamento ele é que nos leva a fazer a agir da forma correta ; Sen ele nos não podemos agir , por isso temos que pensar bem e refletir . Então nunca faça nada sen pensar .

    ResponderExcluir
  41. O pensamento é fundamental no processo de aprendizagem.O pensamento é construto e construtivo do conhecimento.O pensar sempre responde a uma motivação, que pode estar originada no ambiente natural, social, cultural ou no sujeito pensante.Nosso pensamento é único, nos fazendo independentes, criativos e com opinião própria. O pensamento é fundamental no processo de aprendizagem, ou seja, nosso conhecimento, para produzir nossas idéias, criar ou modificar algo existente.

    ResponderExcluir
  42. Pensamento e algo inevitavel, Todos Penssamos De Forma Em Que Podemos A Caracter Destinguir O Certo do Errado , Existe Varias Formas e Maneiras De Pensamos sobre o que a vida nos enssina que e que ainda vao noz enssinar entao por isso meu recado esta dado Valeu ....

    ResponderExcluir
  43. islayne figueiredo 2° ano10 de outubro de 2011 às 13:36

    +atravez do pensamento podemos abrir novas oportunidades na qual possamos obter um pensamento claro sem sombras de duvidas. si pensamos e obtermos a razão automaticamente abriremos caminhos para que possamos ser ouvidos e com o dia-a-dia aprender com oerros e refletir mais com nossos pensamentos e pensamentos alheios. afinal
    PENSAR DÓI.

    ResponderExcluir
  44. O ser humano ainda desconhece o potencial que seu pensamento exerce sobre sua vida. Mas na verdade tudo parte dele se nos pensarmos positivo iram acontecer coisas positivas em nossas vidas

    ResponderExcluir
  45. --Pensar é importante pois a parti do momento que o ser humano passa a pensar ele deixa ser levado pela sociedade que nos proporciona idéias, algumas boas e outras nem tanto.O pensamento é importante,é em tudo que temos no mundo moderno de hoje devemos as pensamento devido a ele que os grandes inventores e etc.Criaram varias invesões que usamos nos dias de hoje ,eles pensaram muito para criar. --->Guilherme Amorim<---

    ResponderExcluir
  46. O Pensamento Desde Os Tempos Primordiais sao de exelente forma unificaz em nossa vida... oq seria nós sem o pensamento... E por fim o pensamentotem tem muito poder por isso devemos usar mutio e com cuidado para não perder com o passar do tempo.

    ResponderExcluir
  47. Pensamento são capaz de atravessar o espaço infinito e chegar ao objeto de nossa concentração. O pensamento, para chegar ao mais alto grau de concentração, deve estar sustentado pela imaginação e pela vontade.

    ResponderExcluir
  48. Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma e processo mental ou faculdade do sistema mental. Pensar permite aos seres modelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efetiva e de acordo com suas metas, planos e desejos.
    O pensamento é fundamental no processo de aprendizagem . O pensamento é construto e construtivo do conhecimento

    ResponderExcluir
  49. O pensamento é um bem precioso a todos nós seres humanos. Ninguém pode roubá-lo porque está guardado num lugar, onde ninguém consegue alcançar. Ninguém pode transferí-lo, pois é um bem próprio de cada pessoa. Por mais semelhante que seja ninguém consegue pensar igual ao outro, é como as digitais, todos temos, porém nenhuma é igual à outra.

    ResponderExcluir
  50. o pensamento é importante pois nos trás a luz ,que é a luz da razão ,que em determinada circunstâncias nos auciliam na tomamada de diversas atitudes.O pensamento é muito essencial a vida.Muitos falam que pensar dói,e é verdade,mas ha necessidade

    ResponderExcluir
  51. eliete ferreira 2° ano10 de outubro de 2011 às 13:45

    tudo na vida precisamos pensar, pois sem você pensar nada da certo, as vezes dificultamos muito para fazer algo, pois duvidamos de muitas coisas e precisamos pensar para tudo na vida. pois o pensamento da gente é individual. ninguem pensa igual.

    ResponderExcluir
  52. o pensamento é algo muito importante para todos nós,pois é atraves dele que sabemos como agir nas horas mais dificil de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  53. Angélica ferraz 2° ano10 de outubro de 2011 às 13:47

    é por meio do pensar que adquirimos novos conhecimentos, a cada pensamento como seres racionais aprendemos novos horizonte e construimos nossa cultura e coimportamento perante a sociedade. damos sentido a nossa existencia pela arte de pensar e agir sobre ele

    ResponderExcluir
  54. Todos nós seres humanos somos iguais, temos os mesmos direitos e deveres e a obrigão de sermos cidadões de bem e concientes. Mas aúnica coisa que nos difencia dos outros "é o pensamento". O pensamento é algo proprio que vem de dentro de nós e demonstra como verdadeiramente somos. "Pensar dói mas é preciso".

    ResponderExcluir
  55. janderson gonçalves 2°B10 de outubro de 2011 às 14:54

    A mais óbvia é que todos necessitamos de pensar acerca do melhor modo de viver. As práticas convencionais não são automaticamente as melhores práticas, quer digam respeito aos pais e aos filhos, a quem faz as regras e a quem lhes obedece, quer digam respeito às nações ricas e pobres. Todas as pessoas responsáveis necessitam de parar, pelo menos algumas vezes na vida, para reflectir se estão a fazer o que deve ser feito.

    ResponderExcluir
  56. Com a inovação e renovação, de acordo vai vindo as gerações o pensamento vem garantindo um ótimo motivo para se considerar importante. Por exemplo, um menino de 4 a 6 anos de idade, ganhar de um homem considerado o melhor do mundo de xadrez, isso explica tudo sobre a importância do pensamento.

    ResponderExcluir
  57. O pensamento faz coisas que a gente nem imagina, o pensamento é algo que ninguém pode roubar, é coisa fundamental que todo mundo tem e ninguém pode copiar.

    ResponderExcluir
  58. o pensamento é nada mais que a base de tudo o que nós fazemos se formos fazer as coisas que queremos sem pensar é claro que não vai dar certo. pois quando fazemos algosem pensar nos arependemos depois.

    ResponderExcluir
  59. o pensamento é de importancia para todos os que pensan coisas boas.Pois sabemos que o pensamento é dado a nós desde quando nós nascemos e sem o pensamento não conseguimos viver ,pois somos animais racionais,
    e temos o direito de pensar.

    ResponderExcluir
  60. Derlandio presensa(2-A)10 de outubro de 2011 às 15:03

    O pensamento é uma coisa que usamos todo momento se nos pensamos bem só praticamos bem se pensamos mal podemos prejudicar alguém ou até nós mesmos.
    por isso vamos usar para o bem,para tornar o mundo um lugar melhor.

    ResponderExcluir
  61. Penso que... veja relamente é importante visto que tudo começa no pensamento para en seguida surgir as palavras e as ações.
    Prestar atenção em nosso pensamento é muito importante para alinharmos nossa vida em um caminho almejando prosperidade, Saude e paz.
    Acredito que cultivar um pensamento de gratidão é fundamental para conseguir a tão almejada felicidade, que é mais que o sucesso.

    ResponderExcluir
  62. Muitoo bom , Muito Bom . || O Menino tem Futuro , ôh Titêê , Falaa Muitooo !

    ResponderExcluir
  63. O pensamento é algo emportante pois tudo o que fazemos precisamos dele o pensamento também é uma maneira muito boa de voce expresar seus sentimentos.

    ResponderExcluir
  64. o pensamento é muito importante para nós,porque todos temos o pensamento porem é cada um diferente dos outros. você pode imaginar nós sem pensar,como seria as coisas em nosso planeta sem o pensamento impossivel.

    ResponderExcluir
  65. Paulo Augusto ( THE END .) 2º B10 de outubro de 2011 às 15:25

    O pensamento transoforma tudo, o pensamentos controlam a vida, dirigimos nossa vida por nosso pensamento.
    Tudo o que existe é resultado de um pensamento,todas as coisas foram primeiro pensadas para então se tornarem uma realidade.
    O pensamento é a mais poderosa força que conhecemos,ele cria e destrói com a mesma facilidade, O pensamento gera as ações. Um bom pensamento, uma boa ação.

    ResponderExcluir
  66. Senilda da Silva Santos 2anob10 de outubro de 2011 às 15:27

    o pensamento nos leva a luz da inteligência ,fazendo que nós tornemos pessoas sábias ,pessoas de atitudes e de opiniões certeiras e resolvendo diversos problemas em nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  67. Claudilene Sousa 2ano b10 de outubro de 2011 às 15:33

    eu vejo o pesamento como algo essencial à vida , pois se ele nos fosse negado seriámos apenas meros repetidores ou seja repetiria-mos tudo aquilo que os outros faziam e seria-mos capases de expor a nossa própria opiniao.

    ResponderExcluir
  68. Tudo que fazemos devemos pensar, de uma forma, correta,pois sem pensar a nossa vida é sem futuro. Quando pensamos correto obtemos grandes resultados.
    O ser humano deve pensar.

    ResponderExcluir
  69. O pensamento é algo importante em nossa vida,
    pensar hojee em dia fazer nossa mente trabalhar cada vez mais.

    ResponderExcluir