No dia 25 de outubro, nas dependências do Auditório Valdemar José Nogueira foi realizada a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Nesta conferência estavam participando representantes de diversos setores como profissionais da saúde, da educação, sociedade civil, representantes de igrejas e entidades sindicais e fiscalizadoras como os conselhos, conselheiros tutelares, além de jovens estudantes que participaram na construção das propostas para uma efetivação dos direitos e cuidados das crianças e adolescentes.
O objetivo central dessa conferência foi mobilizar e engajar a sociedade na construção de propostas que possam construir uma sociedade mais justa e digna.
Na conferência aconteceram palestras voltadas para cada um dos cinco eixos temáticos que nortearam às discussões. Os delegados criaram e escolheram as melhores propostas e no final dos debates foram escolhidos os representantes para a conferência territorial e logo em seguida a estadual.
Mesa composta por Júnior (coordenador do CRAS), Jovelino (conselheiro tutelar), Diana Miranda (assistente social), Regiane (psicóloga) e Milza Alves (coordenadora do PETI)
Abertura das palestras sobre cada eixo de discussão
Cleomar e profª Áurea
Alunos do A.C.M.
D. Maria, Delci e Zilda
Sr. Jovelino, Áurea, Almita(conselheiros tutelares), Edinéia, Elidiane e Aldaí
Sr. Gislon (representante da igreja Assembléia de Deus), Arnoldo e Ouro (conselheiros tutelares)
Representantes da comunidade
Eliane, D. Bia, Eliana, Roberto e sr. Jovelino
Delegados votando
Alunos do A.C.M. representando o segmento de adolescentes e jovens
Todas as propostas aprovadas foram encaminhadas para elaboração de um relatório final que será encaminhado para as próximas conferências territorial, estadual e nacional, que acontecerão até fevereiro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário